15 ideias para separar a cozinha da lavanderia

0
291

Principalmente em apartamentos pequenos, alguns cômodos costumam ser integrados. Procurando ideias para separar a cozinha da lavanderia? Acaba de chegar ao post certo. Abaixo você confere uma lista de soluções diversificadas para fazer essa divisão, além de vídeos de casas reais que são cheios de inspiração.

15 soluções para separar a cozinha da lavanderia

Ninguém merece receber visitas em casa e todo mundo enxergar seus baldes e roupas do varal, não é mesmo? Por isso, vale a pena conhecer algumas alternativas para fazer a separação dos ambientes, mesmo que seja de forma sutil.

1. Película jateada

Uma boa opção para manter a cozinha iluminada, mas ainda esconder as baguncinhas da lavanderia, é optar por películas jateadas. Elas costumam ter preço mais acessível que vidro e têm rápida instalação.

2. Divisória de vidro com efeito persiana

Nesse exemplo, a divisória cozinha lavanderia em vidro não fecha completamente os dois ambientes. Isso garante mais espaço para a cozinha, mas deixa a lavanderia aberta. Ou seja, um cuidado com a organização é essencial.

3. Porta de correr

A porta de correr para lavanderia de apartamento é uma solução que não custa muito e que pode ser adequada ao estilo da cozinha: se o espaço for colorido, por exemplo, a porta também pode ser. Para garantir a passagem de luz, basta deixar a porta aberta. Chegou visita? Feche.

4. Porta de correr 3 folhas

Esse tipo de porta é recomendado para ambientes de dimensões menores. Uma das folhas ficam fixas, enquanto outras duas são de correr. O vidro da porta é levemente fosco, garantindo a privacidade.

5. Porta de vidro com adesivo jateado

Muita planta de residências já vem com uma divisória de vidro entre a cozinha e a lavanderia. Para disfarçar os itens de limpeza que ficam na área de serviço, uma boa sugestão é a aplicação de adesivo jateado.

6. Painel de madeira

Quando não é necessário que entre luz da lavanderia, um painel de madeira pode ser uma escolha cheia de charme. Na inspiração acima, o painel mais escuro contrasta com a cozinha em tons claros.

7. Divisória de vidro e aço

Ao invés de disfarçar a divisória, que tal fazer ela ser um praticamente um ponto da decoração? Com aço e vidro é possível brincar com as formas geométricas e compor projetos cheios de personalidade.

8. Divisória com cobogó

Cobogós estão voltando com tudo ao mundo da decoração de interiores. Além de permitir a passagem de ar e de luz, eles têm um estilo todo interessante e grande apelo decorativo. Acima, pequeno painel de cobogó separa o fogão da máquina de lavar.

9. Divisória com vidro canelado

Que tal um pouco de textura? O vidro canelado se diferencia por ter “ondas”, não sendo tão transparente quanto um vidro liso. Outros benefícios: não interfere na luminosidade e ainda deixa o espaço bonito.

10. Divisória com ripas de madeira

Ripas vazadas dividem os cômodos com um toque natural e permitindo a passagem de luz. Na foto acima, um belo contraste da madeira com o mobiliário escuro da cozinha. Moderninho na medida certa.

11. Divisória de madeira com vidro

Nessa opção há a presença de vidro entre as partes vazadas da madeira. Além de ter charme, é uma boa forma de evitar que roupas penduradas na área de serviço fiquem com cheiro de comida.

12. Divisória com detalhes pretos

Mais uma proposta que traz o vidro canelado, dessa vez com retângulos de moldura preta. Nesse exemplo, uma divisória tem a largura um pouco maior que a bancada.

13. Box para lavanderia de apartamento

Sabe box de banheiro? Quase isso. O box de lavanderia conta com porta de correr e isola a área de lavanderia. Pode ser coberto com adesivo vinílico de diferentes cores. Muito usado em apartamentos.

14. Porta com película branca

Privacidade total para a lavanderia: a película banca é frequentemente escolhida para revestir portas e divisórias. Vale a pena escolher cores claras se você conta com espaço reduzido, já que dão impressão de amplitude.

15. Porta de correr metálica

Divisória entre cozinha e área de serviço ou obra de arte? A combinação de vidro com metal é moderna e superatual. A escolha da cor preta harmoniza com o cinza e o perolado dos móveis. De arrancar suspiros!

Viu só como não faltam boas ideias? Agora é só escolher a opção que combina mais com a sua realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui