7 dicas criativas para ter um jardim simples e incrível!

0
121

Ter um belo espaço verde deixa qualquer lar muito mais agradável e aconchegante. Mas engana-se quem pensa que é necessário ter grandes espaços ou fazer altos investimentos, afinal existem diversas opções práticas e acessíveis para compor um jardim simples.

Como fazer um jardim simples: dicas para decorar a área externa

Ter um espaço para curtir ao ar livre pode ser muito fácil e simples. Confira só estas dicas:

Prefira plantas fáceis de cuidar

Espécies mais rústicas e que requerem poucos cuidados são ótimas para manter um jardim sempre verde e belo. Plantas como filodendro, espada-de-são-jorge, samambaia, onze-horas, pleomele e cróton requerem pouca manutenção e vão colorir o seu espaço. Apenas atente-se para a necessidade de exposição solar de cada tipo.

Recicle materiais

Para economizar e também aderir a uma decoração sustentável, é possível utilizar diversos materiais recicláveis no jardim. Você pode aproveitar garrafas PET, pneus, pallets, latas e muito mais.

Explore a noite com luzes

A instalação de luzes permite também a utilização do jardim durante a noite. Além disso, luminárias ajudam a identificar caminhos, destacar plantas e deixar tudo mais aconchegante. Use lanternas, postes, arandelas ou cordões de luz, por exemplo.

Aposte no uso da água

A água pode ser um diferencial e uma boa forma de deixar seu espaço mais fresco. Opções simples para adicioná-la ao jardim são pequenas fontes, chuveirões ou piscinas.

Instale redes ou balanços

Redes ou balanços são ótimos para relaxar, se divertir e contemplar a natureza. A instalação desses itens não requer grandes investimentos e, com certeza, você irá passar mais horas no seu jardim com um deles.

Combine diferentes texturas

Traga diferentes estímulos ao seu jardim com o uso de materiais variados e diversas texturas. Explore os sentidos com a mistura de pedras, madeira, folhagens, flores, árvores frutíferas e temperos, por exemplo.

Decore paredes e muros

Aproveite a superfície de muros e paredes para ampliar o seu espaço verde. Você pode optar por cercas vivas, muros verdes, jardins verticais ou plantas suspensas. Prática, essa solução permite ocultar imperfeições e deixa o espaço muito mais agradável.

Com essas dicas simples, você pode criar um jardim sensacional para curtir vários momentos ao ar livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui