Como Fazer uma Cozinha Planejada Moderna e Prática?

0
109

Você está em busca de como fazer uma cozinha planejada moderna e funcional? Então é preciso conhecer os principais pontos para priorizar no seu projeto, antes de começar a pensar na sua cozinha completa.

Mas, afinal, quais são as vantagens de construir uma cozinha completa? A vantagem de fazer uma cozinha planejada é que você consegue aproveitar os quatro cantos da cozinha, por menor que seja, para incluir o armário de cozinha, eletrodomésticos e tudo que você precisa para ter um ambiente prático e funcional no dia a dia.

Por ser totalmente personalizada, o projeto de cozinha planejada pode sair mais caro do que montar uma cozinha modulada. Porém, para quem precisa de uma cozinha planejada para apartamento, pode ser a melhor alternativa.


Foto: Veja como montar a sua cozinha planejada.

Pensando nas diversas dúvidas que podem vir a surgir durante o processo de construção da cozinha planejada, separamos dicas essenciais que podem te auxiliar. Confira e comece seu projeto de cozinha planejada moderna!

Como montar uma cozinha planejada para apartamento?

Nos projetos de apartamentos modernos, a cozinha costuma ser o menor ambiente da casa. Por conta disso, é imprescindível saber como aproveitar o espaço disponível para deixar sua cozinha planejada super prática e funcional.

Inclusive, funcionalidade é a palavra chave para cozinha planejada para apartamento. Pense em tudo que você precisa guardar nos armários e no ambiente, incluindo a posição dos eletrodomésticos. A partir disso, comece a montar um projeto que caiba tudo isso. Aproveite cada espaço para colocar gavetas ou prateleiras – caso você ache mais prático.
Foto: Armário de cozinha planejada verde com bancada.

Dica: Evite ter muita coisa na cozinha compacta. Escolha apenas o básico para o dia a dia, assim você mantém a cozinha sempre organizada.

Dicas para ter uma cozinha planejada com ilha

A cozinha planejada com ilha é mais indicada para ambientes amplos. A vantagem de ter uma ilha na cozinha é que ela pode te ajudar no dia a dia de infinitas maneiras, como:

  • Apoio para preparação de alimentos;
  • Espaço para incluir mais armários ou até mesmo um forno embutido;
  • Servir de apoio para fogão cooktop;
  • Bancada para refeições rápidas, como café da manhã, entre outros.

Prática, não é mesmo? Você pode colocar a ilha bem no centro da sua cozinha. E, se você não tem espaço suficiente para ter uma ilha, então a dica é optar pelo uso de uma bancada.
Foto: Cozinha planejada com ilha.

Aproveite espaço com a cozinha planejada de canto!

A cozinha planejada de canto é uma das melhores opções para aproveitar o espaço ao máximo com armários, mesas e bancadas. Aqui, a disposição dos móveis otimiza ainda mais os espaços favorecendo a circulação de pessoas pelo ambiente.

Normalmente nesses projetos de cozinha planejada de canto a maior parte dos eletrodomésticos ficam embutidos ou posicionados em nichos específicos, ou seja, cada aparelho tem o seu cantinho certo no ambiente. Aqui, os objetos decorativos são muito bem-vindos, mas nada de excessos para que a decoração da cozinha não fique sufocada.

Por fim, procure seguir as dicas que demos acima para montar sua cozinha planejada com todos os elementos necessários para seu dia a dia ser prático.
Foto: Cozinha planejada de canto.

Agora que você já sabe tudo sobre cozinha planejada e até mesmo cozinha modulada, confira os modelos práticos e funcionais disponíveis aqui na Casa & Cozinha Decoração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui