Porcelanato para Banheiro: Qual o Melhor?

0
113

Você sabe qual o melhor tipo de porcelanato para banheiro? Antes de comprar os revestimentos do seu projeto, é essencial conhecer as principais características do porcelanato para que seu banheiro seja um local seguro, prático de limpar e impecável.

O porcelanato para banheiro pode ser usado de diferentes maneiras: como revestimento de parede, piso, nichos e até para revestir sua bancada. Sabia disso?

Pensando nisso, montamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o porcelanato. Confira, inspire-se com os modelos que selecionamos de exemplo e encontre os tipos de porcelanato para banheiro mais bonitos!

Foto: Tipos de porcelanato para banheiro marmorizado.

Tipos de porcelanato para banheiro: acabamentos

O porcelanato é um material que possui uma grande variedade de modelos. Tem para todos os gostos: dos mais simples aos mais sofisticados.

Porém, você precisa se atentar a alguns detalhes importantes, como o acabamento e a resistência do seu modelo. Confira abaixo os acabamentos mais comuns:

  • Porcelanato polido: o acabamento polido recebe uma camada extra de proteção que deixa o porcelanato brilhante e liso, mas é escorregadio, por isso não indicamos para usar como piso para banheiro;
  • Porcelanato acetinado: o acabamento acetinado é o meio termo entre o fosco e o brilhante. É perfeito para áreas como o banheiro e a cozinha;
  • Porcelanato fosco: o fosco não recebe o acabamento no final da produção, por conta disso, é ideal para áreas molhadas.

    Foto: Porcelanato para banheiro branco e marmorizado com detalhes em rose.

    Qual o melhor tipo de porcelanato para banheiro?

    Sempre que falamos sobre os tipos de porcelanato para banheiro, automaticamente pensamos no piso, não é mesmo? Mas a verdade é que o porcelanato é um dos materiais mais versáteis que existem. Ele pode ser usado para fazer nicho para banheiro,  revestir as paredes ou até a cuba do banheiro.

    Indicamos que você use os tipos de porcelanato para banheiro pois é um material fácil de cuidar e que proporciona uma beleza única para seu ambiente.

    Por isso, confira abaixo nossas dicas de como usar o porcelanato e inspire-se com ideias inovadoras.

    Foto: Porcelanato para banheiro branco.

    Piso porcelanato para banheiro

    O melhor tipo de piso porcelanato para banheiro é o que não escorrega, o famoso piso antiderrapante.

    Como o banheiro é um ambiente úmido, é essencial que o piso porcelanato para banheiro seja antiderrapante, assim você evita acidentes quando o chão estiver molhado. O porcelanato acetinado também é uma boa alternativa para seu projeto.
    Foto: Porcelanato para banheiro pequeno e preto e branco.

    Bancada de porcelanato para banheiro

    A bancada de porcelanato para banheiro é uma alternativa para quem não quer investir no granito ou nos tipos de mármore.

    Assim como os outros materiais, você também pode fazer uma bancada de porcelanato para banheiro com cuba esculpida, que aproveita ainda mais o espaço.

    O ideal é que sua pia de porcelanato para banheiro tenha o acabamento fosco ou acetinado, dos tipos mais práticos de limpar no dia a dia. O polido pode riscar com facilidade, por isso não indicamos que você use como pia de porcelanato para banheiro.


    Foto: Pia de porcelanato para banheiro com papel de parede 3D.

    Cuba de porcelanato para banheiro

    Além da pia de porcelanato para banheiro, outra ideia interessante de incluir no seu projeto moderno é a cuba de porcelanato para banheiro.

    A melhor alternativa é fazer a cuba para banheiro esculpida, mas você também pode fazer um projeto com cuba de porcelanato para banheiro, com uma cor diferente da bancada. Isso deixa o banheiro ainda mais bonito, como no exemplo abaixo:
    Foto: Pia de porcelanato para banheiro até o chão.

    Nicho para banheiro em porcelanato

    O nicho para banheiro em porcelanato é essencial para organizar e decorar o espaço.

    Experimente revestir o nicho para banheiro em porcelanato combinando com outros revestimentos do banheiro, como o porcelanato na parede ou o próprio piso. Fica incrível!

    Foto: Nicho de porcelanato para banheiro branco.

    Porcelanato para parede de banheiro

    O porcelanato para parede de banheiro não precisa ser o mesmo do piso, inclusive, o de parede é o único que você pode usar o modelo com acabamento polido.

    Investir no porcelanato para parede de banheiro também é uma ótima oportunidade para incluir cores e outros tipos de materiais na decoração, como porcelanato amadeirado, porcelanato marmorizado ou com cores vibrantes e criativas.

    Foto: Nicho de porcelanato para banheiro amadeirado e branco.

    Qual o tamanho ideal de porcelanato para banheiro pequeno?

    O ideal é que o porcelanato para banheiro pequeno tenha o tamanho proporcional ao espaço. Portanto, se você tem um banheiro pequeno, procure por porcelanatos menores. Isso, é claro, não é uma regra. Os porcelanatos amplos também ficam bonitos na decoração pequena, mas é muito mais fácil de instalar os modelos pequenos.

    Outra dica para ajudar a decorar o banheiro pequeno é usar o porcelanato para banheiro pequeno em cores claras e com espelhos grandes. Eles ajudam na sensação de amplitude do ambiente.
    Foto: Porcelanato marmorizado para banheiro chique.

    Cores de porcelanato para banheiro

    As cores de porcelanato para banheiro influenciam diretamente na decoração. Por isso, sugerimos que você escolha com cuidado cada porcelanato para seu ambiente.

    Confira abaixo algumas sugestões incríveis de cores de porcelanato para banheiro e inspire-se com os projetos mais bonitos.
    Foto: Nicho de porcelanato para banheiro marmorizado.

    Porcelanato amadeirado para banheiro

    Se você sonha em ter um banheiro amadeirado, o porcelanato que imita madeira é a melhor opção para usar no seu projeto.

    A vantagem de investir no porcelanato amadeirado para banheiro é que você pode usar dentro do box, sem se preocupar em estragar o piso e revestimento. Também é fácil de limpar e fica lindo na decoração!

    É interessante combinar o porcelanato amadeirado para banheiro com outros tipos de porcelanato, como o revestimento bege e o marmorizado. Assim seu projeto fica chique e criativo.


    Foto: Porcelanato para banheiro amadeirado dentro do box.

    Porcelanato cinza para banheiro

    O porcelanato cinza para banheiro é perfeito para quem gosta de decorações modernas e elegantes.

    Prefira os tons de porcelanato cinza para banheiro claros, ou que imitam piso de cimento queimado, pois ajudam a deixar o ambiente maior.

    Outra forma de usar o porcelanato cinza para banheiro é apenas no box, e deixar o restante do espaço com o revestimento branco. É um contraste incrível!


    Foto: Porcelanato para banheiro cinza com banheira.

    Porcelanato branco para banheiro

    O porcelanato branco para banheiro é a alternativa clássica e coringa da decoração de banheiro.

    Além de ajudar a decorar espaços pequenos, o porcelanato branco para banheiro é prático e chique. Combine o material com suas cores favoritas e tenha um banheiro impecável em todos os detalhes!
    Foto: Porcelanato para banheiro branco com nicho decorado com revestimento cor de rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui